quarta-feira, 4 de abril de 2007

A Terra Prometida


Dizem que a Bahia é aqui. Aqui também é calor e beleza. Aqui é vida e suingue. É praia e sol. A Bahia? Está no ouro das igrejas, na fome do povo, na beleza infinita do mar ou nas crianças que se vendem. A segurança e a paz estão isoladas nos mais belos fortes que já vi. Os corpos, aqueles que não negros, são todos dourados, da cor do pecado. O pecado que envolve todos nós, baianos ou não. O azul do mar daqui deflete-se nos olhos daqueles do outro lado do mar. A vida se mistura e se encontra aqui na Bahia. Bahia? De meu Senhor do Bonfim, de São Francisco de Assis, do Santo Acarajé, do Olodum que desaparece. Eu quero morar aqui na Bahia, terra do Salvador. Será que Deus é Baiano? Será que eu sou baiano? Bahia? Corpos lindos a deslizar sobre mim; o sol me banha, o mar me molha de poesia. Essa é a Bahia. Bahia de todos os Santos, Bahia do meu Salvador, Bahia de todos nós.

Nenhum comentário: