sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primaveras e Visões

Peço aos gritos, à algum leitor perdido por essas linhas, que caso possa, me ajude a entender o que aconteceu com os meus olhos. As quatro estações não pareciam tão nítidas para mim, até infinitos 2 segundos atrás. Me surpreendi também, quando após aquele piscar renovador, começei enxergar os sertões um pouco mais secos, com um punhado a mais de animais suavemente se decompondo ao lado daquelas gretas grotescas do chão desanimador.
O que mais meus olhos enganados e enganantes não conseguiam ver? Quantas outras poucas ou tantas estações ainda restam para eu atravessar? Depois disso, tenho aqui abaixo do peito, aquela sensação fria, de medo inocente e assasino, que não é comum em meninos inocentes e assassinos como eu. Será agora tudo novo ou será apenas que eu nunca havia me enxergado? Primaveras e verões, eu e você.

4 comentários:

Roberto Ney disse...

" eu sou a gota que cai da imensidão,
um oceano simplesmente,
o vento norte em turbilhão,
enrroscado em teu corpo sou serpente..."

esse é o trecho de um poema meu...
quanto ao seu texto, emocionante, profundo, sincero e surpreendente como sempre...
abraço!

Roberto Ney disse...

thiago, indiquei vc a ums elo que eu recebi, " gostei do que li". caso queira colocá-lo em seu blos, basta salvar a imagem do meu e seguir as regras, ok!
abraço

«¤ LÜ©@§ ¤» disse...

Thiago, ainda há muitas coisas as serem vistas, relaxa. É que às vezes estamos tão acostumados com a rotina que esquecemos de nos surpreender com o novo. Agora que conseguiu se surpreender continue olhando a vida com esse olhar, não de tristeza, mas de gratidão por estar incluso nesta grande e elegante viagem aqui na Terra!

P.A. disse...

Se não me engano o que enxergo em tuas linhas é o olhar das crianças que descobre um mundo novo a cada piscadela...

é esse o olhar que deveriamos manter até o fim dos dias... o olhar dos filósofos, dos artistas e dos loucos...


Como sempre, escreve muito bem Thiago! Passei um tempo sem vir admirar tuas linhas, mas estou novamente me munuindo com meus olhos de criança, e descobrir partes do mundo através das linhas dos amigos é uma exercício fascinante e delicioso...

Abraço!!