segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Prece


Meu Deus, olhe por mim e por meus pensamentos e por meus atos. Volte seu Santo olhar para minha direção nos momentos que estiver em preces ou nas longas horas de pecado. Cura-me da dor do desespero de não ter sido correto e de não ter feito o que seria o melhor. Alivia-me desse sofrimento que sinto todas as vezes que encontro aquele garoto negro perdido no sinal, vendendo sua alma para as moedas sujas do garoto branco e naquelas ocasiões que menti, omiti e fiz-me de desentendido bem no momento que eu deveria falar a verdade, praticar a verdade ou dizer que eu sabia da verdade. Me perdoe por todas as vezes que olho pra onde não devia, que bebo da água suja e que respiro aquele ar destituído de pureza. Faça-me ser livre do peso de não orar pelas crianças da África, pelas vítimas das guerras, pelos inocentes mortos nas ruas do mundo e pela alma cansada dos políticos em Brasília. Absolva-me, liberte-me e proteja-me desse mal. Restaura-me, pois enquanto eu ser assim, não serei evangelho suficiente para a vida dos meus irmãos. Meu Senhor e meu Deus, me cure!

Nenhum comentário: