sexta-feira, 20 de março de 2009

Objeto

Experimente colares de todas as cores, tamanhos, preços e utilidades. Nunca saia de casa sem a bíblia, sem colírios e sem colares. Para cada tipo de pescoço existe um, com um tamanho e formato ideal. Assim como há uma parte do corpo para cada tipo de colar. Eu gosto de brincar com eles, de usar e desusar, de colocar no pé, no pescoço e no lixo do meu quarto. Gosto de tirá-los exatamente quando eu quero, de fazer de conta que me importo com eles, de usá-los para secar minhas lágrimas e de deixá-los acreditar que são infinitamente meus preferidos. Às vezes eu prefiro as pulseiras. Às vezes as tatuagens. E só de vez em quando, para minha pura diversão, eu prefiro os calores. Sabia que anéis são colares pequenos? Mas estes já não cabem mais em meus dedos vividos. Não deixe que a vida passe sem que você use, ao menos, um. Melhor do que a inocência dos colares, só mesmo o prazer de minhas poesias.

2 comentários:

Roberto Ney disse...

farei meus colares azuis, com cada pedaço do teu olhar. cada conta do teu corpo será uma volta no meu. um colar grandioso que me vestirá por inteiro e me deixará aquecido quando, por algum motivo, se despedaçarem meus colares multicoloridos. permanecerá sempre meu colar de pele. meu colar de tu. teu colar de eu.
gostei muito dos teus colares tiagão...
paraéns por mais esse lindo texto.
grande abraço!

Fá Nativa... disse...

Usar os colares...
Isso meremeteu a muitos pensamentos soltos que sempre tive...
Usar os colares...
Os anéis...
As pulseiras...
As tatuagens...
Os pensamentos...
A razão...
A emoção...
As sensações...
Usar...
Ousar...

Quiçá...

Parabéns pelo texto...
(E pela essência q habita em "Ti")